sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CONCIDÊNCIAS-TEATRO/INATEL-TEF-CPSA-DSDR











Hoje ao passar no tef a prof. Aninhas estava nas suas lides no arquivo da instituição, olhei para alguns documentos e fotografias e veio um clik para mais uma pequena estória no meu blogue, a qual chamo concidências. Assim e resumidamente lembrei que entrei para Inatel pelo sector de desporto no inicio da década de 80 do séc. XX, quando sai da tropa 1984 e pelas minhas movimentações no âmbito da actividade cultural foi convidado a colaborar no sector cultural e antes do contrato , estive dois meses à experiência (Nov. e Dez. de 1984), que serviu-me para rodear-me de pessoas entidades nas mais diversas áreas da cultura, aprovaram (Janeiro de 1985) e fiquei como animador e responsável do sector até Dezembro de 1997. O tef - Teatro Experimental do Funchal estava em crise, e juntamente com outros organismos demos a volta e hoje é o que é, um expoente de excelência na cultura da região e tenho a honra de ser o actual presidente do conselho fiscal. A CPSA - Casa do Povo Santo António, estava na fase de transição com a nova legislação e objectivos estatutários, precisava duma nova dinâmica e pela primeira vez e haver eleições, convidaram para presidente da direcção, cumpri o mandato até ao final de 89, continuei a apoiar através do Inatel e na década de 90 foi um organismo de grande importância para a vida da freguesia e na formação familiar e profissional, naturalmente com o vinculo aos serviços de extensão rural, hoje DSDR meu local onde exerce as minhas funções profissionais desde Fevereiro de 2006. Ao observar um programa de teatro vai ao campo (Inatel-tef), umas fotografias (Inatel-CPSA-tef-e a técnica da DSDR) e noticia do JM (Inatel-tef) fez-se luz para escrever qualquer coisinha para o blogue.